“Ele não gosta das minhas amigas”

Avalie

No começo do namoro, as amigas podem se sentir preteridas por conta daquela vontade enorme de só ficar juntinho com o gato e ele fica morrendo de ciúmes quando você sai só com elas. Com o tempo, todo esse ciúme pode passar mas, e quando isso não acontece? A mediadora de conflitos Suely Buriasco deu algumas dicas para levar esse conflito de uma maneira mais tranquila:

casal brigando

Foto: Thinkstock/ Getty Images

O que fazer?

Suely recomenda que a namorada/amiga mostre para os dois lados o quanto fica chateada ao ver pessoas tão importante para ela brigando. Ela também recomenda não escolher um lado: “isso dará aos dois lados a confiança em seus sentimentos”.
Dividir seu tempo com todos também é importante e, aos poucos, é “importante tentar aproximá-los, buscar uma socialização entre eles de forma gradual, sem forçar a situação”, afirma.

Devo escolher um lado?

Não! Afinal, você tem relações diferentes e necessárias com cada um deles: “os papeis de um e de outro são diferentes, todavia igualmente importantes. É recomendável que, de forma assertiva, a namorada/amiga mostre isso a eles”, avisa a mediadora.

É normal que isso aconteça?

”É natural esse movimento conflituoso entre as amigas e o namorado, principalmente no início de um relacionamento, mas com o tempo o equilíbrio acaba acontecendo; isso significa maturidade nas relações”, explica Suely. Por isso, é importante ter “jogo de cintura” e paciência com os dois lados, sem, entretanto, abrir mão de um deles.

Consultoria: Suely Buriasco é mediadora de conflitos, autora dos livros “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois” e “Uma Fênix em Praga”.

Tags: , ,

Mais lidas