Ele é um cara roubada?

Avalie
mulher triste

Foto: Thinkstock/GettyImages

Vocês dois estão saindo já tem um tempinho, mas você ainda não sabe qual é a dele. Às vezes ele te liga toda semana, mas tem tempos que passa um mês sem dar as caras. Acorda, menina, ele pode ser uma roubada! Preste atenção no comportamento dele e saiba como decifrar esse homem com as dicas abaixo.

Os telefonemas dele dizem muito!
-Quando vocês começaram a sair, ele te ligava com maior frequência, até que as ligações passaram a ser um efeito surpresa: você nunca sabe quando ele vai voltar a te ligar. Pode ser amanhã, pode ser mês que vem;
-Depois de umas quatro ficadas, ele passou a te ligar tarde da noite;
-Ele costumava a te mandar mensagens no começo. Hoje, ele mal responde as que você manda.

O que isso pode significar:
-Quando o cara “roubada” percebe que as ligações começam a ser previsíveis, ele para de te ligar. Assim, ele dita o ritmo da relação ao te telefonar quando quer, não quando você espera.
-Ao te ligar de noite ou até de madrugada, ele pode querer que você entenda como “minha vida social é muito badalada, com ou sem você”.
-As mensagens aqui também servem para ele controlar o ritmo da relação: só responde quando quer e interessa.

Ele fala com duplo sentido?
-Você faz uma pergunta simples, de resposta “sim” e “não”. Ele te dá uma resposta longa, mas jamais usa as palavras “sim” ou “não”.

O que isso pode significar:
– Como sabe que dependendo da resposta ele poderá te afastar ou te iludir, ele nunca te dá um “sim” ou “não”. O objetivo é te cozinhar em banho-maria e te manter confusa.

Sua cama é mais que uma cama:
-Ele transa sem problemas quando estão na cama dele ou de qualquer outro lugar, mas quando estão na sua cama, ele reclama de tudo.
-Quando vão dormir na sua cama, ele acusa o colchão de ser pequeno demais, macio de menos, e assim vai…

O que isso pode significar:
-A sua cama é um lugar proibido para ele. Ela indica um grau de intimidade que ele não quer ter com você.
-Reclamar da sua cama é reclamar do seu canto.

Quando vocês combinam de sair:
-Ele sempre se atrasa em mais de uma hora.
-Ele é quem liga combinando os programas. Dois dias antes, ele te liga e dá algum desculpa falando que não poderá ir.

O que isso pode significar:
-O atraso na hora de te buscar para sair ou desistir do programa é a mesma ideia dos telefonemas: ele sai quando quer, não quando você espera que vocês sairão.

Como agir:
1-Dê você o ritmo que ele quer à relação: não te respondeu a mensagem? Não mande mais nenhuma. Não gosta de receber ligação de madrugada? Pare de acordar só para atender o telefonema desse cara. Faça das suas ligações um fator surpresa para ele. Se ele está acostumado a você ligar toda semana, não ligue mais com essa frequência. Isso também vale para horários: se costuma ligar no almoço, escolha outra hora do dia quando for telefonar.
2- Como as respostas dele têm duplo sentido, você entende o que quer entender. Pare de se iludir.
3- Não quer dormir ou transar na sua cama. Tudo bem, também não transe e não durma na cama dele.
4- Pare de gastar o seu tempo combinando programas com esse cara. Não esteja mais disponível, vá viver sua vida com os seus amigos.

Fica a dica:
Caras do tipo “roubada” não precisam de um motivo para não retornarem uma ligação ou para se afastarem da mulher. Não importa o quanto você seja gata, inteligente e independente, o objetivo dele é não se envolver emocionalmente com ninguém. Isso é um problema dele e você não poderá ajudá-lo. Por isso, jamais se culpe pelo comportamento dele. Pare de ficar se perguntando “será que eu forcei a barra?”. Bola pra frente e autoestima!

Para ler:
“Por que os homens têm medo de compromisso?”, de Steven Carter & Julia Sokol. O livro dá exemplos de relacionamentos problemáticos e traça o perfil do homem roubada.

Mais lidas