Direto da SPFW: Tutorial de maquiagem básica para o verão 2013

Avalie

Durante essa semana está acontecendo em São Paulo o evento de moda mais importante do Brasil, a São Paulo Fashion Week.

A Guia Astral deu uma passadinha por lá e trouxe algumas dicas práticas de maquiagem para você usar no dia a dia, afinal, é sempre legal saber que aquele make superlindo que você viu na passarela é possível de ser feito e usado na “vida real”.

Confira o passo a passo da maquiagem da SPFW feita pela Tatiane Pettená, da Make B (O Boticário) e aprenda a fazer um make básico para arrasar no próximo verão.

make-1

Foto: Patrícia Sanches

Passo 1: É importante preparar a pele para que o make fique mais bonito e dure mais. Você pode usar um primer (preparador) ou um hidratante que seja de acordo com a sua pele (oleosa, seca ou mista). Em seguida você aplica uma base em todo o rosto.

Dica da Tati: “É muito importante aplicar a base com o pincel. Ele dá uma cobertura mais leve. Quando aplicamos com os dedos acabamos deixando muito produto na pele“.

Passo 2: Aplique um corretivo ao redor dos olhos caso você queira esconder olheiras, de preferência um corretivo iluminador. Além de disfarçar, ele deixa a pele com um aspecto menos cansado.

Passo 3: Com uma sombra marrom, preencha toda a extensão da pálpebra móvel, indo até o côncavo.

Passo 4: Como a maquiagem é para o verão, você pode investir nas cores. Aplique uma sombra laranja, por exemplo. no canto interno do olho.

Dica da Tati: “Leve o laranja até o côncavo e esfume bastante para não ficar marcado“.

 

make-2

Foto: Patrícia Sanches

Passo 5: Aplique corretivo iluminador abaixo da linha da sobrancelha. Ele vai funcionar como uma sombra cintilante, porém o resultado fica mais leve para o dia a dia.

Passo 6: Passe o lápis marrom esfumando na linha dos cílios superiores. A cor marrom é mais básica que o preto para usar no durante o dia.

Passo 7: Passe o lápis também na linha dos cílios inferiores. Sempre esfumando!

Dica da Tati: “Gosto de passar o lápis na linha dos cílios, em vez da linha d’água. Dura muito mais!“

Passo 8: Por fim, preencha as sobrancelhas com a solução para sobrancelhas. Na foto, Tatiane utilizou uma solução da linha Make B, d’O Boticário. Finalize com algumas camadas de rímel  apenas para realçá-los.

Blush e o batom são opcinais. Se escolher passar um blush, escolha um tom de acordo com a sua pele e aplique o produto de forma suave, retirando todo o excesso do pincel antes.

Antes e depois de Melissa Marques:

make-3

Foto: Patrícia Sanches

Mais lidas