Dicas para ficar em forma

Avalie

Para ter sucesso na dieta e eliminar aqueles quilinhos a mais, é preciso adotar hábitos saudáveis e praticar atividades físicas. Mas, para ter resultados rápidos e satisfatórios, você precisa fazer a sua parte. Então, chega de adiar essa mudança em sua rotina e comece hoje mesmo! Assim, além de perder peso e ficar com o corpo enxuto, você também irá conquistar uma vida saudável. Saiba como:

mulher-comendo-frutas

Foto: Thinkstock/GettyImages

Boa alimentação
Fazer dieta não significa passar fome. Para perder peso, basta adotar uma alimentação balanceada, com frutas, legumes, verduras e cereais, além de beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Também é preciso reduzir a quantidade de doces, massas e gorduras. Para isso, troque o açúcar por mel ou adoçante, consuma carnes magras, de preferência grelhadas, e coma pães e massas integrais.
Fracionar as refeições também ajuda no emagrecimento. Então, faça lanches leves, com frutas, barra de cereal ou iogurte, entre as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). E lembre-se de que o ideal é não ficar mais de três horas sem se alimentar.

Geladeira magra
Se você tiver guloseimas em casa, os riscos de cair em tentação serão maiores. Por isso, quando for ao supermercado, evite comprar bolachas recheadas ou outros tipos de doces. Deixe também os embutidos como presunto e salsicha bem longe de sua geladeira, pois possuem muito sódio. Para aqueles momentos em que sentir vontade de comer um doce, invista em gelatina ou chocolate, mas nas versões diet.

Efeito sanfona
Muitas vezes, depois que conseguimos eliminar alguns quilinhos, vem aquela sensação de liberdade. E é aí que a dieta corre risco, pois você se sente à vontade para comer alguma guloseima ou abusar dos petiscos. Se você não quiser recuperar os quilos perdidos, é preciso estar ciente de que adotar uma rotina saudável não é necessário apenas para emagrecer, mas deve se tornar um hábito em sua vida. Só assim a guerra com a balança chegará ao fim. Por isso, continue maneirando no consumo de doces, frituras e gorduras, e deixe aquela pizza apenas para o final de semana. Aposte nas frutas para espantar a fome fora de hora, já que elas são ricas em fibras, e evite bebidas alcoólicas, pois têm muitas calorias.

Malhação
Praticar atividades físicas é essencial para emagrecer e manter o peso. Para colocar o corpo em movimento e queimar calorias, bastam 50 minutos de caminhada, três vezes por semana, por exemplo. Mas fazer exercícios não traz apenas como benefício o emagrecimento: também fortalece o sistema respiratório, tonifica os músculos e favorece a coordenação motora. Além disso, também melhora o humor e traz a sensação de bem-estar. Aposte!

Mais lidas