Descobri que não o amo

Avalie

No começo do relacionamento você estava empolgada e as coisas caminhavam bem. Até que, de repente, você percebeu que seu sentimento pelo cara não é tão forte como pensou que fosse: você descobriu que não o ama. E agora, o que fazer? Por mais difícil que seja essa situação, ela não é uma raridade e pode acontecer até mesmo com casais que já estão há muito tempo juntos.

A Guia Astral te dá uma ajudinha na hora de analisar com cuidado essa situação. Confira 5 dicas que podem amenizar esse momento complicado.

casal-foto-rasgada
Foto: Thinkstock/GettyImages

– Todo relacionamento passa por crises, portanto, analise a relação de vocês por inteiro. Em algum momento você se interessou pelo cara, então reveja o que a fez achar que o amava antes de ter certeza que não sente mais nada por ele.

– Seja sincera com seu parceiro. De nada adianta você fingir que sente algo pelo rapaz se isso não é mais verdade.

– Falar para alguém que você não o ama mais não é uma tarefa fácil, por isso, seja cuidadosa e assuma que foram os seus sentimentos que mudaram.

– Seja paciente e compreensiva. Não espere que seu companheiro vá reagir superbem a essa situação. Imagine se fosse o contrário!

– Se decidir realmente terminar a relação, faça isso pessoalmente. Não há nada mais impessoal do que terminar um relacionamento por telefone, mensagem de texto ou via internet.

Mais lidas