Cuide bem dos seus cabelos no inverno

Avalie
Cuide bem dos seus cabelos no inverno

Foto: Thinkstock / Getty Images

O inverno não pode ser desculpa para se descuidar e deixar que o trabalho do resto do ano se perca em poucos meses, mesmo quando o assunto são os cabelos.

Assim como no verão, os cabelos no inverno merecem atenção, hidratações e finalizadores,  pois eles irão garantir a  saúde e a qualidade dos fios.

Segundo o hairstylist Ronnie Oliver, o vilão dos cabelos no  inverno é a água quente do chuveiro durante a lavagem dos fios e deve ser evitada. “Essa temperatura excessiva retira a oleosidade natural do couro cabeludo, ressecando e fragilizando os fios“, afirma o especialista.

Cabelos tingidos

Para Ronnie, não existe diferença entre os cabelos naturais e tingidos quanto à necessidade de cuidados. “Não vejo diferença no cuidado dos  cabelos tingidos ou naturais nessa estação do ano. Afinal, no inverno ou em qualquer outra estação do ano, a atenção e o cuidado para a saúde dos cabelos devem se tornar rotina.”

Porém, um bom creme de hidratação para esse tipo de cabelo pode fazer a diferença. O mercado disponibiliza várias opções para hidratar em casa. “Estou falando de uma generosa aplicação. Terapiar os fios com carinho, adotar uma pausa e enxaguar com água abundante e em temperatura natural, já é um ganho precioso”, afirma Ronnie.

Dicas para  seus cabelos fazerem sucesso no inverno

Assim como nas outras estações, lembre-se que é sempre bom seguir uma boa higienização e retirar  todos os resíduos de produtos.

Usar o  shampoo neutro também favorece os fios. A utilização de condicionador tem importância fundamental, pois ele  sela as cutículas, além de condicionar e hidratar os cabelos. Lembre-se de retirar ambos produtos com muita água.

Para dar um brilho especial e ajudar a fechar as cutículas, prefira a água em sua temperatura natural. Mas, se for inevitável, use a temperatura morna, com um jato de água fria no final da lavagem.

Já para reduzir os impactos do secador e da chapinha nessa época do ano, o hairstylist dá a dica “Antes do secador, utilize finalizadores, óleos leves, e protetor térmico. Depois, siga com a escovação.”

Além das dicas acima, não se esqueça da boa e velha hidratação a cada 15 dias!

 

 

 

 

Tags:

Mais lidas