Cuidados para uma gravidez prazerosa e sem marcas

Avalie

A gravidez é o momento mais mágico da vida de uma mulher: esperar nove meses por um serzinho que vai ensinar o verdadeiro significado da palavra amor e mudar completamente a rotina e as prioridades da nova mamãe. Por isso, durante a gestação, é importantíssimo tomar alguns cuidados especiais com o corpo para que você passe por essa fase sem grandes marcas após o parto. Conversamos com a dermatologista Maria Fernanda Tembra, que fala sobre o assunto e dá dicas imperdíveis.

Cuidados para uma gravidez prazerosa e sem marcas

Foto: Thinkstock / GettyImages

 

– Os problemas mais comuns que a gestante enfrenta é o aparecimento de celulites e estrias, além do ressecamento da pele e retenção de líquido. Para evitar ou pelo menos reduzir esses males, hidratação é a palavra chave! “As gestantes precisam hidratar a pele mais do que nunca para evitar estrias, principalmente durante o inverno, quando a pele fica ainda mais ressecada nos seios, barriga, pernas e braços”

Os cabelos também devem ganhar atenção especial durante o período. É importante aumentar a hidratação com substâncias que contenham manteiga de karité, manteiga de cupuaçu ou óleo de jojoba.

– Se você pretende mudar o visual, fique longe das tinturas e opte por tonalizantes. A forte química da tinta pode fazer mal para o seu bebê.

– A exposição direta ao sol também deve ser evitada, já que grávidas tendem a manchar mais a pele da face. Abuse do protetor solar e use chapéu!

Faça em casa!

Agora, se o que você está procurando é uma receita caseira de hidratante, a Dra. Maria Fernanda trouxe para você: “Gosto muito de uma mistura de iogurte, mel e abacate. Deixar agir por 30 minutos e remover com água morna. Outra hidratação ótima é hipogloss com óleo de amêndoas misturar e aplicar nas mamas e áreas propensas a estrias, se possível dormir com a mistura.”

Tomando esses cuidados e evitando esses desconfortos, sua gravidez será ainda mais prazerosa!

Mais lidas