Cuidados com a pele negra

Avalie
Pele negra

Shutterstock Images

A pele negra é maravilhosa, dessas de causar inveja a qualquer uma. Ela contém mais melanina, protege mais do Sol, além de ser menos suscetível à rugas.

Mas engana-se quem  acredita que essa pele merece menos cuidados do que as outras. Para começar, a maquiadora Neila Martins lembra “Assim como a pele clara, as negras devem usar filtro solar, fazer limpeza e tonificar.

Encontrando o tom da maquiagem

Apesar do crescimento das opções de maquiagens para pele negra no mercado de cosméticos, ainda existem mulheres que têm dificuldade para encontrar o tom desejado. Mas não se preocupe: a dica é preferir sempre tons  puxados para o vermelho, dourado e alaranjado.

O corretivo deve ser usado com cautela e em menor quantidade, pois há o risco de deixar a pele mais escura ou acinzentada.

Após o corretivo, é hora da base. Porém, Neila Martins prefere não indicar esse produto às mulheres negras. “Para quem tem a pele negra, o ideal é não usar base, pois o produto pode deixar a pele cinza”, afirma.

Abuse

Para acertar nas cores e criar uma produção de dar inveja, abuse do blush com o tom puxado para o rosado e tons alaranjados, além de batons menos chamativos, puxados para o nude. Nos olhos, as sombras com efeito mate são as que criam um efeito melhor.

Evite

Evite usar um blush muito marcado. Exceder na aplicação do pó e da base pode causar um efeito indesejado. Evite, também, o uso de batons vermelhos e bronze. Nos olhos, procure não usar sombras brilhantes.

Para acabar com a busca por maquiagens que se adequem à sua pele, Neila aconselha o uso da marca MAC.  “Sempre dou a dica para misturar os tons médios com os escuros”, ressalta a maquiadora.
Após essas dicas, é só caprichar na produção e chamar a atenção de todos por aí!

 

Mais lidas