Conheça as novelas que irão bombar em 2015

Avalie

O principal produto de audiência da Rede Globo e paixão nacional dos brasileiro são suas novelas, sejam elas as reprises do Vale a Pena Ver de Novo, ou as estreias do horário das seis, sete e nove da noite.

No ano em que a emissora completa 50 anos de existência, estão sendo prometidas histórias de perder o fôlego e não tirar os olhos da televisão. Os principais atores da casa estão sendo convocados para as novas tramas! Conheça quais são as grandes promessas de dramaturgia da emissora para o ano:

Vale a Pena Ver de Novo – O Rei do Gado

Sucesso inesquecível da década de 90, O Rei do Gado reestreia no Vale a Pena Ver de Novo já dia 12 de janeiro! A trama de Benedito Ruy Barbosa conta a história de disputa entre as famílias italianas Mezenga e Berdinazi, da paixão de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) pela bóia-fria Luana (Patrícia Pillar), e das brigas por terra, envolvendo uma discussão de cunho social. A novela já foi reprisada em 1999 e volta ao “Vale a Pena”, substituindo Cobras & Lagartos. Para depois de Rei do Gado, a emissora está verificando qual trama de sucesso conseguirá ser exibida nas tardes sem ser muito editada, devido a classificação etária que não permite cenas muito fortes no horário.

Novela das Seis – Sete Vidas

Foto: João Miguel Jr/Rede Globo

Foto: João Miguel Jr/Rede Globo

Prevista para estrear em março, a nova novela é da autora Lícia Manzo. Ela escreveu a emocionante “A Vida da Gente”, também no mesmo horário. A trama já está sendo gravada na Patagônia Argentina. No elenco estão Domingos Montagner, Isabelle Drummond, Debora Bloch e Jayme Matarazzo. A trama envolverá dramas familiares e uma morte misteriosa. Pode preparar o lenço, pois a trama promete emoções fortes e lágrimas! Depois de Sete Vidas, Elizabeth Jhin irá ocupar o horário com “Encontro Marcado“.

Novela das Sete – Lady Marizete

Foto: Roberto Filho/AgNews

Foto: Roberto Filho/AgNews

Como Alto Astral estreou há pouco tempo, a Rede Globo trabalha para colocar a nova trama das sete apenas em maio. A trama de Alcides Nogueira e Mário Teixeira conta com o retorno de Bruna Marquezine após a atuação e “Em Família”. No elenco também estarão presentes Caio Castro e a divertida Tatá Werneck. A história da trama ainda não foi muito divulgada, mas vem em um momento em que a Rede Globo tenta levantar a audiência do horário das sete, que há muito tempo vem patinando nos índices do Ibope.

Novela das Nove – Babilônia e Favela Chique

Foto: Alex Carvalho/Rede Globo

Foto: Alex Carvalho/Rede Globo

Depois de brilhar na primeira fase de “Império”, Chay Suede vem com tudo em Babilônia, a nova novela de Gilberto Braga. A novela estreia em março e contará com a atuação de Fernanda Montenegro, que viverá uma personagem que tem um relacionamento com a persongagem de Nathalia Timberg. Além disso, Gabriel Braga Nunes, Adriana Esteves, Sophie Charlotte, Camila Pitanga e Glória Pires também estarão na trama.

Quando chegar ao fim, Babilônia dará lugar a Favela Chique, novela do autor João Emanuel Carneiro. Ele escreveu Avenida Brasil, um dos maiores sucessos do horário. A expectativa é muito grande e trará Giovanna Antonelli como vilã e par romântico de Murilo Benício, seu ex-marido e par inesquecível em “O Clone”. Carolina Dieckmann, Cauã Reymond e Fábio Assunção também estão no elenco.

Novela das onze – Verdades Secretas

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Foto: Francisco Cepeda/AgNews

O horário eventual das onze volta a ativa com a nova trama de Walcyr Carrasco, Verdades Secretas. No elenco estarão presentes Rodrigo Lombardi, Deborah Secco, Reynaldo Gianecchini, Marieta Severo e Anderson Di Rizzi. Marieta Severo, agora livre do papel em “A Grande Família”, volta aos folhetins nesta nova novela. Walcyr escreveu recentemente as novelas “Amor à Vida” e “Gabriela”.

Mais lidas