Como usar o rímel sem errar

Avalie
Como usar o rímel sem errar

Foto: Shutterstock/Images

As mulheres sabem bem o poder da maquiagem para modificar e incrementar o look. Além disso, os olhos têm poder decisivo na composição do visual.

Um aliado poderoso é o rímel, que consegue chamar mais atenção e aumentar os olhos. Segundo o maquiador Rick Silva, ele é adequado para todas as ocasiões. “A mulher não deve sair de casa sem ele. Ele cabe tanto para o trabalho, quanto para um happy hour, festa à noite, churrasco e até mesmo para a praia. Mas para cada ocasião, deve ser aplicado de formas diferentes:  algumas com mais camadas, outras com menos”, afirma.

Sem borrar os olhos 

Umas das piores situações é passar toda a maquiagem, mas chegar ao final e perceber que há alguns pontos pretos ou borrões ao redor dos olhos.

Há como evitar esses imprevistos. Para começar, evite um look pesado optando pelas máscaras de cílios à prova d’água, passando uma leve camada na raiz. Dessa forma, a fixação será maior e os borrões não aparecerão.

Caso você se atrapalhe, ainda é possível sair de casa com um look perfeito. Para apagar os borrões ao redor dos olhos, nada de desespero: pegue uma haste flexível e molhe no demaquilante para “apagar” as imperfeições que a máscara de cílios pode ter causado.

Dicas para não errar

– Não passe o rímel somente no comprimento e nas pontas dos cílios. Passe bem rente à raiz e deixe-a marcada. Assim parecerão maiores.

– Comece a passar o produto pelo canto interno dos olhos e vá aplicando o produto até o canto externo.

Duas ou três aplicações da máscara nos cílios já são o suficiente! Mais do que isso deixa o produto espesso e compromete a fixação, além de deixar vários pontinhos pretos.

– Escolha o tipo de máscara específico para o que você pretende realçar: cílios mais curvados, alongados, volumosos, entre outros.

– Usar o produto em excesso pode causar coceira e vermelhidão. Por isso, tenha moderação na hora de ousar na look.

– Tenha muita atenção para não usar máscara vencida, pois pode conter bactérias. Além disso, retire toda a maquiagem dos olhos antes de dormir.

– Passar rímel nas pálpebras inferiores pode deixar o visual pesado ou realçar o espaçamento entre os fios. Caso opte por usar, prefira camadas leves.

 

Consultoria: Rick Silva, maquiador do Studio de Beleza Sonia Nesi

Tags: ,

Mais lidas