Como usar o jeans rasgado

Avalie

A tendência do jeans rasgado teve seu auge nos anos 90, quando deixou de ser usado apenas pela tribo grunge e se tornou mania. De lavagens escuras/claras, muito rasgados ou apenas surrados, ele já conquistou as ruas do país. Bárbara Evans, Claudia Leitte, Sabrina Sato e Anitta já são adeptas do estilo. Confira!

Como usar o jeans rasgado

Foto: Reprodução Instagram / @barbaraevans22 @claudinhaleitte
Anderson Borde e Marcelo Sá Barretto / AgNews

Onde usar

Segundo a consultora de moda e comportamento Tatiana Vianna, o jeans rasgado deve fazer parte de looks mais descontraídos. “Ambientes sérios, semiformais ou formais não combinam com esse tipo de jeans”, afirma. Porém, apesar de ser uma tendência mais casual, nada impede que se crie um equilíbrio usando peças um pouco mais estruturadas, como, por exemplo, um blazer e um salto alto.

Como usar

“O jeans rasgado é bem eclético”, tranquiliza Tatiana. E isso acontece porque existem modelos mais simples, como o de Sabrina Sato, e mais detalhados, como o de Claudia Leitte. Se o escolhido for um jeans bem rasgado, convém deixá-lo como peça principal e combiná-lo com ítens mais lisos e simples. Mas se você prefere investir na tendência apenas como detalhe, outras peças mais trabalhadas e chamativas estão liberadas. O importante é ficar atenta para não criar um visual pesado demais.

Faça você mesmo!

É comum ter dificuldades para achar o jeans exatamente do jeito que você sonha. Por outro lado, ele pode ser rasgado por você mesma! Faça o teste com uma calça velha, cortando-a com uma faca onde quiser que os rasgos fiquem. Para dar aquele ar de “destruidinho”, lave na máquina pelo menos duas vezes. Também vale esfregar uma lixa de unha no tecido até ele desgastar. A dica é marcar o jeans com uma caneta antes de fazer os cortes, assim você não corre o risco de cortar demais.

 

Mais lidas