Como usar looks monocromáticos

Avalie

Os looks monocromáticos estão em alta. A Guia Astral já mostrou dicas de como você pode investir em produções só com peças na cor branca, sem ficar sem graça. Agora, as dicas são para looks de uma cor só em geral.

A consultora de moda Amália Piffero indica em quais peças você pode apostar para acertar no look, além de dar dicas de como as mulheres com tipos de corpos diferentes podem aderir a essa moda.

Confira!

looks-monocromáticos-fernanda-paes-leme

Foto: Anderson Borde/ AgNews

Para todas

Segundo a consultora Amália Piffero, os looks monocromáticos são superdemocráticos e podem ser usados por mulheres com os mais variados tipos de corpo: “Os looks monocromáticos alongam a silhueta de todas as mulheres e favorecem principalmente as gordinhas e baixas”, explica. As mais cheinhas, porém, devem evitar peças em tons pastel na hora de montar um look monocromático, recomenda Amália.

O que usar?

Amália diz que quando combinamos as peças certas de uma mesma cor, criamos looks que parecem outras roupas. Uma calça pantalona combinada como um top de mesma cor, por exemplo, passa a impressão de se estar usando um macacão. Se as peças combinadas forem saia e blusa, vai parecer que você está usando um vestido. Assim, é só abusar da imaginação na hora de escolher suas combinações.

Cores

Além do look totalmente branco ou totalmente preto, outras cores são boas opções na hora de investir em produções monocromáticas: “Nude, marinho e verde escuro”, são as indicações de Amália. Mas cuidado: algumas cores não caem tão bem se combinadas inteiramente no look: “Composições monocromáticas em tons vibrantes e fluorescentes”, diz a consultora. E lembre-se que uma produção branco total também requer cuidados especiais. Ela ainda ressalta que algumas cores ficam melhor em determinados momentos: “Os tons escuros são ideais para noite, enquanto os tons pastel são ótimos para o dia”.

Charme a mais
Para a produção não ficar sem graça, invista em acessórios que ajudam a diferenciar seu estilo. “Sapatos ou bolsas coloridos, cintos largos ou bem finos, echarpes estampadas e ainda as maxigargantilhas são ótimas opções”, indica Amália. Para ficar linda e fashion de um jeito simples.

Mais lidas