Como usar estampas florais

Avalie

O floral print é tendência do verão e pode ser usado nas mais variadas ocasiões. Seja para o passeio, trabalho ou balada, é possível combinar a padronagem em várias peças da produção.

Além das blusas e camisas, que já eram comuns, as estampas com flores também aparece em vestidos, saias e inclusive nas calças. A peça do momento? Calças estampadas. Mas se você está a fim de compor um look florido, veja as nossas dicas e se jogue nessa tendência!

 

Estampas florais são democráticas e versáteis

A padronagem florida é bastante democrática mas, se estiver acima do peso, evite os desenhos muito grandes e claros, pois qualquer estampa evidencia o local em que se usa.  A combinação de saia e blusa usada por Guilhermina Guinle deve ser usada por quem está com o peso em dia.

taina-muller-guilhermina-guinle-jessica-alba-estampa-floral

Quem tem quadril largo deve usar a estampa em blazers ou cardigãs, como no look da Tainá Müller. O vestidinho escuro e básico da atriz ganhou destaque com o casaqueto florido.

Prefira flores de tamanho menor em um fundo escuro, que naõ dão sensação de volume. Ou então, combine com peças lisas. Se você é dona de pernas finas, aposte na calça estampada, como fez a atriz Jessica Alba.

Para deixar o visual harmonioso, combine peças que tenham pelo menos uma cor em comum. Isso fará com que as estampas conversem entre si e dêem harmonia ao look.

 

Texto: Larissa Faria
Consultoria: Gabrielle Pompilio, especialista em Moda do Fashion.me
Foto: Philippe Lima e Andre Muzell/AgNews e GrosbyGroup

Mais lidas