Como ter (e manter) o ruivo lacrador de Marina Ruy Barbosa

Avalie
como-ter-manter-ruivo-lacrador-marina-ruy-barbosa-eliza-totalmente-demais-fabiano-battaglin2

Reprodução/Fabiano Battaglin/Globo

A ruivinha Eliza, vivida por Marina Ruy Barbosa, finalmente venceu o concurso Garota Totalmente Demais e conquistou o tão sonhado desejo de ser uma modelo profissional. Em um ensaio mostrado no capítulo da novela, a moça arrasou e continuou chamando atenção por causa do cabelo ruivo lacrador!

Além de Marina Ruy Barbosa, outra atriz vem atraindo olhares graças aos fios ruivos: Ellen Roche, que abandonou o loiro platinado para se arriscar no ruivo, destacando a personalidade de sua personagem.

O ruivo é uma super tendência que pode ser usado por todas as mulheres, bastando encontrar o tom ideal. Ele pode variar de ruivo claro ao escuro, mas é preciso redobrar os cuidados para cuidar desse tipo de cabelo. Para a hairstylist Lucilene Lima, o principal cuidado é com a saúde do fio, mas o profissional deve sempre explicar à cliente sobre como isso deve ser feito. Segundo Lucilene, é muito importante buscar a tonalidade certa para a cliente, mas também saber qual é o tempo que ela tem para se dedicar a esse cabelo. “Como ela vai continuar cuidando para manter o cabelo bonito e saudável em casa, é preciso entender que gastará algumas horas e vai ter de dedicar alguns dias para executar de forma perfeita a manutenção”, conta a hairstylist do Corte&Cortes.

como-ter-manter-ruivo-lacrador-marina-ruy-barbosa-eliza-totalmente-demais-fabiano-battaglin2

Reprodução/Globo

 

Quem pode aderir?

Os tons ruivos podem ser combinados em diversas cores, que geralmente variam entre cobre e vermelho. Para Rejane Macedo, também profissional do Corte&Cortes, o segredo do ruivo certo está no tom de pele: “o ruivo é a tendência, mas, é preciso acertar no tom, de acordo com o tom de pele da cliente”, ressalta a hairstylist. Lucilene observa que é importante saber analisar, perfeitamente, qual é o perfil da cliente. “A análise vai desde características físicas, passando por personalidade até chegar ao estilo de vida dessa mulher. Porque no mercado dos cosméticos há vários tipos de tons de ruivo específico para cada perfil de cliente”, comenta.

como-ter-manter-ruivo-lacrador-marina-ruy-barbosa-eliza-totalmente-demais-fabiano-battaglin2

Reprodução/Vanessa Ventura/Blog Belícia

Cuidados

Quem deseja atingir essa cor nos cabelos não pode esquecer que o ruivo exige muita paciência, disciplina e cuidados, além de uma manutenção muito maior com tratamentos, proteínas e hidratação. O ruivo também requer retoques de raiz mais frequentes e xampus e condicionadores específicos.

Veja mais: Ellen Roche viverá ex-BBB na próxima novela das 7

Veja mais: Truques caseiros para deixar os cabelos lindos

Colaboração: Salão Corte & Cortes
O Corte&Cortes está no mercado há 27 anos e nasceu com a missão de levar bem estar, beleza e cuidados para todos. Desde o começo, o trabalho foi pautado pela incansável busca da excelência e a satisfação do cliente, fruto da padronização do atendimento e treinamento dos profissionais, através do centro de formação do próprio Corte&Cortes. Formada por cinco unidades, é considerada uma das mais bem sucedidas redes de salão de cabeleireiro em Guarulhos na Região Metropolitana de São Paulo.

Mais lidas