Como acertar na hora de tirar as sobrancelhas

Avalie

Qual o melhor método para tirar as sobrancelhas? Grossas ou finas? Existe um desenho ideal? Como saber se as suas estão combinando com seu formato de rosto? Quando tingir o cabelo, você deve pintar também a sobrancelha? A expert em design de sobrancelhas Rachel Lee, do Studio Gladys Acosta do Rio de Janeiro, tirou todas essas dúvidas.

 

Foto: Thinkstock e Getty Images

Foto: Thinkstock e Getty Images

 

Formas de tirar a sobrancelha

Existem quatro formas diferentes de tirar a sobrancelha:

– Pinça: retira fio a fio e é o método mais tradicional;

– Linha: puxa vários fios de uma vez só, demora menos tempo e não causa flacidez na pálpebra;

– Navalha: apenas raspa os pelos;

– Cera: retira grande quantidade de fios de uma só vez;

Como saber qual é o melhor método para você

Rachel explica que a escolha do método a ser usado depende de vários fatores, como a sensibilidade da cliente e o desenho que vai ser feito.
Sobre a periodicidade em que se deve retirar a sobrancelha, a profissional afirma que isso varia de pessoa para pessoa, mas o recomendado é ir a um profissional dessa área todo mês e apenas fazer uma limpeza leve em casa se for necessário: “retire os fios que nascem muito longe, mas sem prejudicar o desenho original”, explica.

 

Foto: Reprodução/Instagram e Raphael Dias/Globo

Foto: Reprodução/Instagram e Raphael Dias/Globo

 

Sobrancelha de famosa

Recentemente surgiram fotos antigas na internet da atriz Maria Casadevall, que interpretou a personagem Patrícia na novela Amor à Vida. A sobrancelha dela era bem fininha e a deixou quase irreconhecível! Isso prova o quanto é importante cuidar da sobrancelha e como ela pode mudar o visual do seu rosto.

Porém, Rachel Lee explica que não existe o correto ou o errado: “a espessura da sobrancelha deve combinar com o rosto da cliente e a expressão que ela quer passar”, revela. Ela também deixa a dica: “atualmente a moda é deixar as sobrancelhas mais grossas e naturais, retirando só o excesso e fazendo o desenho de uma forma que valorize o seu olhar e que não deixe suas expressões tristes ou ‘caídas’”, conclui.

É importante deixar claro que não se deve tentar copiar a sobrancelha de alguma famosa, pois é essencial que um especialista em design avalie o formato do rosto de cada mulher para saber o desenho exato. Também é preciso ficar claro que sobrancelhas muito curtas (em que se retiram muitos pelos) deixam a aparência mais triste e envelhecida, provando que o tamanho certo influencia na expressão e no olhar da pessoa.

Outras dicas:

– Na hora de comprar óculos, há casos em que a sobrancelha ficará coberta e casos em que ela ficará visível. É muito importante observar a simetria facial e experimentar vários modelos para ver qual vai ficar melhor.

– Nunca tingir a sobrancelha com a mesma tinta para os cabelos, pois a grande quantidade de oxidante pode enfraquecer e fragilizar os fios, provocando queda. O ideal é utilizar tintura específica para sobrancelhas e cílios, que é mais delicada e feita especialmente para esses fins.

– Utilize tinturas para escurecer sobrancelhas muito claras, ou então, suavizar a diferença de tom entre cabelos e sobrancelhas.

Mais lidas