Cinco dicas de como não deixar o casamento esfriar

Avalie

Crises em relacionamento são normais para qualquer casal, independente do tempo juntos. Nenhuma pessoa é igual a outra, portanto, é natural que eventuais discordâncias gerem brigas.

Os problemas começam a ficar sérios quando as famosas “DRs” (discussões de relacionamento) param de ser exceções e viram regras pelo comportamento inadequado do casal. Quando o respeito termina, fica difícil manter a paixão acesa.

Foto: Paulo Belote/TV Globo

Foto: Paulo Belote/TV Globo

Atualmente, temos um exemplo muito bom a não ser seguido na novela das nove da Rede Globo. Maria Marta e o Comendador vivem um relacionamento de aparências e de briga pelo poder do “Império”. O resultado é bem claro: nenhum dos dois parece nem um pouco feliz com o estado atual do casamento. Os dois foram buscar em outros braços a compaixão e o carinho que um casamento demandam.

Para evitar que isso aconteça no seu relacionamento, confira algumas dicas que mostram os erros que o casal cometeu e tenha atenção para ver o mesmo fim para o seu casamento!

Não trate o parceiro com indiferença
Os anos passaram e o respeito entre Zé Alfredo e Maria Marta, que nunca foi muito grande, foi desaparecendo. Um relacionamento de sucesso precisa de companheirismo. As diferenças entre os dois foram maiores do que o amor que gerou os três filhos do casal.

Não deixe que a ganância acabe com seu relacionamento
O dinheiro e a briga de poder pelo comando da Império foram transformando o Comendador e Marta em inimigos. Quando o dinheiro gera intriga ao invés de união há um problema sério no relacionamento. As finanças de um casal devem ser construídas em conjunto, pois é um patrimônio feito para gerar bem estar para a família e a se deixar para os filhos.

Foto: Alex Carvalho

Foto: Alex Carvalho

Fique de olho, não aceite traições
Maria Marta demorou muito tempo para juntar forças para ver a “sweet child” longe do Comendador. Ela sabia muito bem que o marido tinha um amante mas achou melhor não dizer nada. Nem sempre esse é o caminho. Sinceridade e uma conversa franca, sem paranoia, é necessária para que atitudes estranhas sejam esclarecidas.

Ceda e faça ceder
Quando dois gênios muito difíceis de se lidar se juntam, é esperado que faíscas em atritos aconteçam. Entretanto, isso gera muito desgaste. Saiba ceder algumas vezes e também mostre todas as vezes que você desistiu da sua ideia para que o parceiro também ceda quando necessário. Você não precisa mudar tudo o que tem em mente, mas também deve entender que nem tudo é do jeito que pensamos.

Renove-se e Inove!
Não deixe seu casamento cair na mesmice. Seja uma pessoa nova sempre! Traga novidades seja preparando surpresas, mudando o visual, se mantendo atraente, etc. Também não deixe o sexo se tornar chato. Essas é uma das áreas que mais esfriam casamentos. Aprenda inovações e convide seu parceiro para fazer coisas diferentes! Comece aos poucos para que não haja estranhamento e se solte!

Mais lidas