Cílios postiços

Avalie

Sensação entre as celebridades, os cílios postiços também podem fazer parte do seu make, seja na balada ou, até mesmo, no dia a dia. Como nem sempre as máscaras para cílios são suficientes para realçar os olhos, a dica é apostar nos cílios postiços, que dão um efeito extra de volume e tamanho. Então, confira alguns truques para não errar na hora de colocar o acessório e garanta um olhar arrasador.

olho-fechado-cilio-com-rimel

Foto: Thinkstock/GettyImages

Como usar?
O ideal é apostar em um que vá do canto externo até a metade do olho. Você pode comprar um que já venha com esse formato ou cortar um pouco da ponta de um postiço inteiro. Quanto ao tamanho dos pelinhos, corte os cílios postiços mais ou menos do tamanho dos seus cílios, para proporcionar um efeito volumoso, mas bem natural.
Para começar o make, retire toda a maquiagem das pálpebras com um demaquilante e, se quiser, alongue os cílios naturais com um curvex. Depois, passe duas camadas de rímel preto nos cílios naturais, para alongar e dar volume.
Passe cola para cílios no dorso da mão e passe o cílio postiço por ela. Com uma pinça, segure o cílio, feche um olho e cole o acessório, da metade até o canto externo da pálpebra, o mais perto possível da linha dos seus cílios naturais. A cola demora de 30 segundos até um minuto para secar totalmente.
Depois de secos, preencha o espaço entre os cílios postiços e os naturais com um delineador. Passe várias camadas de rímel para mesclar os fios e deixar o resultado uniforme e natural.
Para completar o make, você pode escolher entre um olho esfumado e boca nude, ou deixar apenas o rímel no olho e caprichar no batom. O importante é equilibrar a maquiagem, destacando apenas uma parte do seu rosto. Assim, você não corre o risco de exagerar.
Para tirar os cílios postiços, puxe a ponta de fora para dentro com cuidado. Depois, passe um demaquilante para remover qualquer resíduo de cola, retire também a maquiagem e enxágue o rosto.

Cuidados extras:
– Use somente cola específica para cílios, pois é menos agressiva para a pele e não danifica o acessório.
– Quem tem alergia à cola, deve evitar usar cílios postiços.
– Para reaproveitar o acessório, após o uso, limpe bem os cílios com demaquilante.
– Lembre-se de que, quanto maiores os cílios, mais artificiais podem parecer.

Mais lidas