Cada corpo, uma roupa – parte 4

Avalie
Cada corpo, uma roupa – parte 4

Foto: Wagner Silveira e Colaborador

Na quarta matéria deste guia, conheça vários truques para quem tem o corpo triangular ficar linda ao escolher roupas para usar. Na edição que vem, na última parte deste especial de moda, você ficará sabendo tudo sobre o corpo com o formato triângulo invertido.

Descrição:
os quadris são mais largos que os ombros, os seios são pequenos ou médios, a cintura é fina e baixa e o tronco é longo.

Cada corpo, uma roupa – parte 4

Foto: Produção

Um bom look:
aquele que cria volume nos ombros e disfarça os quadris.

O segredo:
evitar volume na parte debaixo.

Peças-chave:
bolero, camisa com babado ou laço, saia evasê, vestido transpassado, bata com ombros drapeados e estampas.

Parte de cima
Abuse: das cores claras e das estampas, de mangas com volume nos ombros, dos boleros e dos casacos mais curtos ou na altura da cintura.
Evite: cores escuras, blusas do tipo frente única ou com decote nadador, punho com babados e detalhes que ficam na altura dos quadris.

Parte debaixo
Abuse: dos vestidos transpassados, das calças escuras e retas, com a cintura no lugar, dos cintos da mesma cor da calça e dos vestidos com recorte sob o busto. Evite: calça afunilada, calças jeans com lavagens claras, saia balonê, vestidos frente única ou tomara que caia e calças de cintura muito baixa.

Toda mulher tem que ter no guarda-roupa:
saias de inverno e de verão, casaco 3/4 e bota preta.

Texto: Alice Lourenço Fonte: Na moda com Isabella Fiorentino, Isabella Fiorentino, Editora Nova Cultural e Esquadrão da Moda, Clinton Kelly e Stacy London, Prestígio Editorial

Mais lidas