Cada corpo, uma roupa – parte 2

Avalie
Manequim

Foto: Thinkstock e Getty Images

Esta é a segunda matéria especial sobre moda que a Guia Astral preparou para você ficar sabendo quais peças combinam com cada tipo de corpo. Aqui, é possível descobrir tudo sobre o formato retângulo. Não perca as próximas três edições! É só seguir as dicas para ter um visual de arrasar!

Descrição:
O corpo retângulo tem os ombros, quadris e cintura com a mesma medida. As pernas, geralmente, são finas e o tronco um pouco curto.

Cada corpo, uma roupa – parte 2

Um bom look:
Aquele que cria a ilusão de cintura e curvas.

O segredo:
Criar volume nos ombros e nos quadris.

Peças-chave:
Casaquinhos curtos, blusas e vestidos trans­passados, saias volumosas, coletes, calças justas com a barra mais larga.

Parte de cima
Abuse: de tecidos com textura; de cores e estampas; túnicas com cinto no quadril; blusas transpassadas; blazers, casacos e coletes acinturados.
Evite: blusas coladas ao corpo; blazers e casacos quadrados; contraste de cores entre a parte de cima e a parte debaixo do look; blusas por dentro da calça.

Parte debaixo
Abuse: de calças com cintura no lugar, logo abaixo do umbigo; dos vestidos com recorte sob o busto; saias em viés ou balonê; calça reta sequinha ou com boca levemente aberta; saias transpassadas.
Evite: vestidos colados ao corpo ou sem cintura; calças e saias de cintura alta; calças pantalona.

Toda mulher tem que ter no guarda-roupa:
Casaco esportivo; três calças jeans (com barras de diferentes comprimentos) e sapatilha.

Texto: Alice Lourenço
Fonte: Na moda com Isabella Fiorentino, Isabella Fiorentino, Editora Nova Cultural e Esquadrão da Moda, Clinton Kelly e Stacy London, Prestígio Editorial

Mais lidas