Cada corpo, uma roupa – parte 1

Avalie
Moda de acordo com cada corpo

Foto: Victor Almeida e Colaborador

A Guia Astral preparou cinco matérias especiais para você descobrir qual é o seu tipo de corpo e conferir quais peças valorizam o seu visual! Aqui, você confere tudo sobre o formato ampulheta. Não perca as próximas quatro edições da revista para ficar por dentro da moda para cada tipo de mulher.

Descrição:
O corpo do tipo ampulheta tem a cintura fina e os ombros e os quadris são da mesma largura. Geralmente, os seios são cheios e as pernas são mais grossas.

Cada corpo, uma roupa – parte 1

Um bom look:
Aquele que valoriza as curvas, suavizando o tamanho do quadril.

O segredo:
Evitar que a cintura fique muito marcada para suavizar o tamanho dos quadris.

Peças-chave:
Vestidos transpassados, cinto da mesma cor do jeans, bolsa curta, na altura da cintura.

Parte de cima
Abuse: do decote em V, de blusas transpassadas, dos ombros ou do colo à mostra, de blazers levemente acinturados, de mangas três-quartos.
Evite: gola alta, blusas com babados nos seios, tops colados no corpo, detalhe na altura dos quadris, blazers com a barra volumosa, mangas curtas bufantes.

Parte debaixo
Abuse: da saia ou vestido evasê, de vestidos transpassados, de calça escura reta, jeans com lavagem homogênea.
Evite: calça pantalona, saias e vestidos volumosos, jeans com lavagem clara nas coxas, calça skinny, vestido muito justo, cintura alta que evidencie os quadris, calça com bolso faca.

Toda mulher tem que ter no guarda-roupa:
Jjaqueta jeans, vestido estampado ou bordado e bolsa preta.

Texto: Alice Lourenço
Fonte: Na moda com Isabella Fiorentino, Isabella Fiorentino, Editora Nova Cultural e Esquadrão da Moda, Clinton Kelly e Stacy London, Prestígio Editorial.

Mais lidas