Cabelos que vão bombar em 2012

Avalie
Cabelos em 2012

Foto: Thinkstock e Getty Images

Fios soltos e desconexos, tons mais iluminados, rabos de cavalo e tranças são algumas das tendências que vão fazer a cabeça das mulheres no verão de 2012! Separamos algumas dicas e conversamos com o especialista em cabelos Alexandre Krizek, consultor de beleza do Portal Minha Vida. Confira!

Cores
Assim como o céu no verão, os fios nessa época do ano também pedem cores mais iluminadas. Além dos diferentes tons de loiro, que estarão super em alta, Alexandre também chama a atenção para tons quentes de vermelho e chocolate: “As mechas californianas ficaram para trás”, alerta o especialista. Aposte nas mechas mais largas e que saiam da raiz.

Cortes
As franjas estão, mais uma vez, entre as apostas desta estação. “As mais arrumadinhas e em diagonal vão estar com tudo”, afirma o consultor. Os cabelos desestruturados e desfiados, com comprimento na altura dos ombros, também vão ser tendência.

Cabelos texturizados
Essa moda vai chegar com força! Esse tipo de cabelo vai ganhando um aspecto seco e desarrumado ao longo do comprimento, como se você estivesse voltando da balada. Fica lindo nas madeixas mais longas, abaixo do ombro.

Cabelos lisos
Eles vão voltar, no melhor estilo chapinha! Se você gosta, aposte em fios chapados, extremamente organizados e repartidos no meio ou na lateral da cabeça.

Cabelos ondulados
Fios ondulados à moda de Gisele Bündchen vão ser a cara do verão! Com o comprimento ondulado e a raiz baixa e mais comportada, o segredo desse cabelo é o aspecto natural, como se estivesse indo para a praia. Para turbinar esse penteado, os fios podem aparecer levemente texturizados.

Penteados
1. Tranças: cabelo trançado vai ser tendência em penteados para 2012! “Aposte nas tranças diagonais, que começam na lateral da cabeça e terminam na outra ponta.”, indica Alexandre. O segredo para dar um ar leve para esse tipo de penteado é fazer os gomos mais folgados e deixar alguns fiozinhos soltos, um leve ar bagunçado. Além da trança solta, também vai ser muito usada a trança presa em um coque.
2. “Penteados semi-presos também vão estar com tudo!”, afirma Alexandre.
3. Rabo de cavalo: ele vai ser tendência! Rabos arrumadinhos, com fios lisos e no lugar; rabos bem bagunçados, com fios texturizados; rabos altos, com fios presos no alto cabeça; e também os baixos, com fios puxados pouco acima da nuca.

Mais lidas