Botas: sapato-chave do Outono Inverno

Avalie

Já estamos no Outono, e o Inverno se aproxima cada vez mais. O frio forte não chegou ainda, mas já dá pra gente começar a tirar as roupas mais pesadas do fundo do armário e, aos poucos, ir incrementando no dia-a-dia. Mas, nada melhor para dar aquele up no visual do que os sapatos, certo? E os sapatos-chave dessa estação são, claro, as botas!

A bota costuma ser bem democrática, já que possui modelos para todos os bolsos, gostos e estilos.. Porém, é importante prestar atenção em algumas dicas para não escolher uma que não se adequa ao seu corpo e fazer feio. Juliana Rizo, colsultora de imagem e diretora do site Posh My Style, dá toques importantes na hora de escolher sua bota:

Mulheres baixas devem apostar em looks monocromáticos, utilizando a calça ou a meia da mesma cor da bota e preferir as de cano curto e médio, que ficam mais proporcionais ao comprimento das pernas.

-Se você tem pernas grossas, prefira botas retas ao invés das justas. Os melhores modelos são as botas de cano médio e longo. Evite os modelos ankle boot.

Mulheres altas e magras podem usar todos os modelos, mas é preciso prestar atenção na largura da bota. O visual precisa estar em harmonia para ficar bonito, então, o cano da bota não deve estar muito largo. O máximo que deve ficar é o espaço de um dedo e meio.

 

Ankle boots:

Sapato-chave Outono Inverno: botas

Fotos: AgNews

As ankle boots são modelos em que o cano vai até o tornozelo. Elas podem ser combinadas com saias e vestidos curtos ou na altura dos joelhos e calças legging ou skinny.

Mariana Rios, Vitória Frate e Karen Junqueira já usaram e aprovaram!

 

Botas de cano médio a alto:

Sapato-chave Outono Inverno: botas

Fotos: AgNews

As botas de cano médio a alto (2cm abaixo do joelho) são clássicas! Tanto as de salto quando as em estilo montaria continuam em 2013 e podem aparecer com texturas, tecidos e cores variadas. Elas podem ser utilizadas com leggings e calças skinny ou com vestidos, acompanhados ou não da meia-calça.

Dá uma olhada nas fotos, as atrizes Maitê Piragibe, Claudia Ohana e Larissa Maciel apostaram nas botas de cano alto e arrasaram!

 

Coturnos:

Sapato-chave Outono Inverno: botas

Fotos: Patricia P./ Lookbook.nu, AgNews, Bruna V. / Lookbook.nu

Por serem modelos mais esportivos, os coturnos podem ser usados com vestidos leves para compor um look casual. Outras opções são o shorts com meia calça e as calças skinny e legging.

A atriz e apresentadora Letícia Navas (foto do meio) mostrou um jeito descontraído e elegante de usar o coturno com vestido e meia-calça.

 

Western boots:

Sapato-chave Outono Inverno: botas

Foto: Luiza A./Lookbook.nu, Andreia Jakeline/Lookbook.nu, Agnews

As western boots são as botas com estilo cowboy, que, se combinadas com vestidos soltinhos e bem femininos criam um estilo bem despojado. Caso prefira usar com calça, opte pela skinny, que deixa o visual mais arrumado.

Cleo Pires (última foto) é uma amante das western boots e vira e mexe desfila com uma dessas por aí!

 

Mais lidas