Barriga dos sonhos

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mulher mostrando barriga

Foto: Thinkstock/GettyImages

O inverno ainda não acabou, mas já está na hora de pensar no verão e no que fazer para conseguir enxugar aquele quilinhos extras. Os especialistas são unânimes em afirmar que, para alcançar um corpo perfeito, é necessário um conjunto de fatores. Não basta só fazer dieta ou apenas praticar exercícios, é preciso combinar essas atitudes!

Hábitos saudáveis
Balancear a alimentação é importante não apenas para “perder barriga”, mas, especialmente, para ter boa saúde. A principal dica é alimentar-se a cada três horas, de modo a fazer seis refeições por dia: o café da manhã, um lanche, o almoço, o lanche da tarde, o jantar e, antes de dormir, um último lanchinho (que pode ser um copo de leite desnatado).
Atenção! É recomendável que os lanches do meio da manhã e da tarde sejam uma fruta ou algo bem leve, como uma barra de cereal ou um iogurte desnatado. A intenção não é comer a mais e, sim, não acumular a fome para compensá-la toda no almoço ou no jantar!

Mexa-se!
Você encontra, nestas páginas, uma sequência de exercícios que podem ajudá-la a adquirir a barriga chapada dos seus sonhos. Mas, lembre-se: só alcançará o efeito desejado se aliar esses exercícios aos aeróbicos, como caminhada, corrida ou andar de bicicleta, que ajudarão a queimar calorias. O professor de educação física Cezar Coutinho Bender lembra que, nesse caso, é fundamental usar um tênis confortável e adequado à prática de esportes. Ele ensina: “o ideal é realizar caminhadas e corridas por, no mínimo, 30 minutos, três vezes por semana. No caso da bicicleta, regule o guidom e o banco para uma altura em que os joelhos não fiquem esticados ou encolhidos. Quando atingir uma melhora no condicionamento físico, pratique cinco vezes por semana.”

Alerta importante
Respeite o seu tipo de corpo! As pessoas são diferentes, até por razões genéticas. Nada de entrar numa neurose, parar de comer e prejudicar sua saúde, viu?

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