Banho de Lua: saiba como descolorir os pelos corporais

Banho de Lua: saiba como descolorir os pelos corporais
Avaliação 3 - Votos 1
Banho de Lua: saiba como descolorir os pelos corporais

Foto: Thinkstock/Getty Images

Nem todas as mulheres estão dispostas a passar um bom tempo no salão para ficar com o corpo sem pelos. Para quem não quer sentir dor com a depilação ou procura algo novo, a descoloração é uma boa pedida e pode ser feita em casa.

O chamado Banho de Lua é um método simples, além de ser a cara do verão!  Famosas como Adriane Galisteu, Nicole Bahls e Mirella Santos já aderiram a essa ideia.

O método Banho de Lua

Segundo a diretora do centro de estética Camila Leme, o Banho de Lua consiste na mistura de água oxigenada 20 volumes com pó descolorante, que pode ser comprado em farmácias ou lojas de beleza.

Apesar de simples, muitas pessoas não conseguem realizar o procedimento até o fim. Para não correr esse risco, Camila afirma que a solução é a utilização de óleo corporal antes da aplicação da mistura. “A dica é aplicar óleo corporal, parafina ou até vaselina antes de passar a mistura clareadora. Esses produtos criarão uma camada de proteção na pele”, explica ela.

5 passos para ter pelos dourados

1 – Aplique uma camada generosa de óleo corporal, parafina ou vaselina. A parafina é a mais eficiente.

2 – Com ajuda de um pincel, aplique a mistura da água oxigenada e pó descolorante nas medidas indicadas na embalagem. Utilize um recipiente de plástico, pois outro tipo de material pode desandar a mistura.

3- Espere cerca de 15 a 20 minutos. O tempo de ação varia conforme a espessura dos pelos. Após a aplicação, observe o clareamento chegar até a coloração desejada.

4 – Retire o produto com uma espátula ou vá direto para o banho. Durante o banho, você pode  usar um esfoliante para ajudar na retirada de todo o produto.

5 – Use um hidratante corporal após o procedimento.

Cuidados e dicas

– Antes de iniciar o procedimento, faça um teste em uma pequena área no antebraço um dia antes para acompanhar se não haverá reação aos produtos utilizados. As reações podem ser: vermelhidão, coceira e bolhas. “Coceira e queimação leves durante o tratamento é normal, algo acima disso é intolerância ao produto”, alerta Camila.

Não aplique o produto próximo a mucosas como virilha e buço.

– Como a pele tende a ficar bem ressecada, a hidratação imediatamente após o processo é fundamental para a saúde da pele.

Leia atentamente as instruções na embalagem do pó descolorante.

Não ultrapasse o tempo indicado na embalagem do produto! Essa atitude pode provocar queimaduras.

Nunca aplique a mistura e se exponha ao sol! A união entre os componentes e o sol pode provocar manchas na pele.

– Nada de fazer a aplicação do produto se estiver com algum ferimento ou irritação na pele.

Não adicione ou retire produtos da receita por conta própria. “ Faça a receita exatamente como manda a embalagem do pó descolorante, pois a mistura pode alterar a eficácia do produto” justifica Camila.

– Faça o teste, também, para saber se gostará do efeito dos pelos loiros na pele. Afinal, se aplicou e não gostou, terá que esperar os pelos crescerem novamente.

 

Consultoria: Camila Leme, diretora da Trato Estética e Bem Estar.

Tags: ,

Mais lidas