As tranças da moda!

Avalie

As famosas estão usando, as fashionistas também e na rua elas são um sucesso. Confira o passo a passo para fazer as tranças da moda e arrasar no look.

 

– Trança embutida

Para fazer a trança embutida você vai começar fazendo uma trança comum. Separe três mechas na parte superior, incluindo a franja. Trance as mechas por duas vezes, e a partir da terceira sequência, junte à parte que for cruzar um pouco do cabelo que está solto. Basicamente você vai trançar uma nova mecha pegando a parte de baixo do cabelo, e continuar assim até terminar

Trança-embutida

Foto: Marcelo Correa/ Divulgação Colaborador

– Trança embutida transversal

O passo a passo da trança embutida na transversal é o mesmo de uma trança embutida normal, a diferença é que você vai começar separando três mechas na parte superior lateral do cabelo, e continuar trançando até chegar ao lado oposto. Se você começou pelo lado direito, deve continuar trançando pelo meio da cabeça e terminar do lado esquerdo, ou vice-versa.

Fernanda-Souza-trança

Foto: Francisco Cepeda/ Divulgação AgNews

-Trança lateral semiembutida

Separe a franja e parte do cabelo na frente da cabeça e coloque-os de um lado. Comece a trançar da mesma forma que a trança embutida seguindo para o lado oposto ao qual começou, mas só utilizando a parte da frente do cabelo, que você separou. Finalize colocando a trancinha atrás da orelha.

Trança-semiembutida

Foto: Virna Santólia/Divulgação Colaboradora


– Trança espinha de peixe

Um das preferidas entre as mulheres mais ligadas à moda, a trança espinha de peixe é um pouco mais complicada do que a embutida. Coloque todo o cabelo para um lado e divida-o em duas partes. Pegue uma mecha fina de uma das partes e junte-a na outra mecha que está separada. O procedimento até o final da trança será esse, alternando os lados em que você pega a mecha fina e cruza para o outro lado.

trança

Foto: Thinkstock/ Getty Images


-Trança com rabo de cavalo

Esse é o modelo ideal para quem está com pressa e quer investir em um penteado fashion. Para a clássica trança com rabo de cavalo basta fazer um rabo de cavalo bem alto e firme e prende-lo com o próprio cabelo. Depois é só fazer o trançado de forma comum e prender o final da trança também com uma mecha de cabelo.

Trança-rabo-cavalo

Foto: Felipe Panfili/Divulgação Agnews

 – Falsa trança grega

Para a falsa trança grega você vai precisar de alguns elásticos bem finos. Pegue a parte da frente do cabelo, puxe para trás e prenda com um dos elásticos. Passe o rabinho por dentro dele mesmo, fazendo um nó.  Repita o processo juntando mechas mais baixas até o fim da cabeça. Você pode finalizar deixando o restante do cabelo soltou ou fazendo um rabo baixo.

trança

Foto: Giovanna Ewbank/ Divulgacao

Mais lidas