Amor vai-e-volta

Avalie
Casal

Foto: Thinkstock_e_Getty_Images

Namorar é muito bom. Justamente por isso, é tão difícil terminar de vez um relacionamento. O problema é quando ele se transforma em um “ioiô” e vocês dois nunca conseguem definir o que existe, de fato. Existem casais que passam um tempão enrolados, terminando e voltando, sem progredirem com a sua vida amorosa. Veja essas dicas de como definir esse “vai-e-volta” de uma vez!

Tudo muito fácil
Quantas vezes o romance já acabou e vocês reataram? Será que vocês não estão falando a palavra “acabou” com muita facilidade? Uma briguinha, uma pequena discussão ou até um atraso e pronto, tudo acaba. Acontece que é fácil dizer que tudo terminou quando se tem a segurança de que, mais dia menos dia, as coisas vão voltar ao normal. Pois saiba que um relacionamento dificilmente volta a ser o que era antes quando ele acaba. Além disso, um casal que se ama e se respeita, não termina por causa de qualquer motivo. Pensar duas vezes e ver o real peso da palavra “acabar” é o primeiro passo para esse casal “ioiô”. Tentem conversar sobre isso e entender por que vocês terminam tanto.

Dê tempo ao tempo
É muito difícil terminar de vez um relacionamento. Você sente falta não só da pessoa, mas de toda a rotina que vocês dois criaram durante o namoro. Quando um casal termina e volta a todo momento, sem dar tempo de pensar nas coisas que aconteceram, pode ser por comodismo de não ter que criar uma nova rotina. Ou seja, talvez você nem sabe se realmente ainda gosta do parceiro, mas não quer encarar o novo. Pense nisso.

Adiando o fim
Assim como a dica anterior, vocês podem estar com medo de encarar o fim. Isso é normal, já que terminar um relacionamento significa fechar um ciclo e começar outro. Associado a isso, você pode estar com medo de não encontrar nunca mais uma outra pessoa legal. Coragem, menina! Pare de ficar sofrendo aos pouquinhos, toda a vez que um termina com o outro. Se as coisas não estão mais dando certo e vocês já se deram uma segunda chance, agora é hora de você se abrir para algo novo e seguir a sua vida!

Mais lidas