Amor em crise

Avalie
Casal brigado

Foto: Ablestock e Keydisc

Muitas mulheres desejam viver um relacionamento e, quando parece que encontraram um príncipe encantado, depois de algum tempo, descobrem que ele não é tão perfeito assim. É claro que todas as pessoas têm defeitos e manias, mas, quando começam a incomodar você, é hora de pensar se vale pena levar o lance adiante, mesmo que o gato jure amor eterno a você.

Carinho x Diversão
Quando estão a sós, o cara é supercompanheiro, carinhoso e enche você de mimos, mas, ao encontrar a turma, ele sempre conta algum mico seu ou faz piada sobre o seu jeito de ser.

O que fazer: nessa situação, se o gato começar a gargalhar
sobre seus defeitos, conte uma bola fora dele. Com certeza, ele vai dizer que não achou graça nenhuma. Aí, você aproveita para falar que não gosta desse comportamento dele também. Se o cara insistir nessa atitude, pense se os momentos de alegria a dois são capazes de superar qualquer coisa.

Clima de competição
Ele aponta seus defeitos, critica suas atitudes e faz questão de dizer que o seu trabalho não é tão importante. Quando o gato tem esse tipo de atitude, ele demonstra insegurança, pois, como pode não estar muito convencido da própria capacidade, precisa sempre dizer que tudo o que ele faz é melhor, criando, assim, um hábito de competir com você.

O que fazer: para superarem esse obstáculo, mostre que valoriza as qualidades do rapaz e que gostaria que ele fizesse o mesmo. Se não der certo, reflita se será capaz de conviver com o jeito dele por muito tempo.

Autoestima em baixa
Depois de um tempo, você começou a perceber que o gato inventa desculpas para não sair de casa, diz que não anda se sentindo feliz, mas sempre dá a entender que a culpa é sua, pois diz que você anda ausente ou que já não é tão carinhosa quanto antes.

O que fazer: se for só uma fase de carência, logo irá passar. Mas, caso o cara insista em colocar você pra baixo, talvez seja melhor rever os seus valores. Com certeza, vai descobrir que não quer uma pessoa desanimada perto de você.

Texto: Alline Leão

Mais lidas