Amigas invejosas: pistas que elas dão

Amigas invejosas: pistas que elas dão
Avaliação 3 - Votos 2

Vocês fazem parte da mesma turma e estão sempre juntas. Porém, mesmo sendo tão próximas, você não sente que a amizade dela seja verdadeira. Para acabar de vez com esta dúvida, a Guia Astral listou as principais pistas das “amigas invejosas”: confira as nossas dicas e veja a sua se comporta de acordo com os casos abaixo.

amiga

Foto: Thinkstock_e_Getty_Images

Interesse
Pista 1: ela só liga para você quando quer uma carona ou quando precisa de algum outro favor. Nos demais dias, vocês só batem um papo rápido pela internet.
Pista 2: você conhece uns caras muito legais na balada. Quando você apresenta os gatos à sua turma, ela faz questão de mostrar para eles que vocês duas são muito amigas e chega até a forçar a barra.
Cuidado: parece que essa menina só procura você quando precisa de uma ajuda sua.

Ela deixa você de lado
Pista 3: você nunca recebe um telefonema dela, mas sabe que ela sempre liga para as outras amigas da turma.
Pista 4: sempre quando conta algo, ela começa a frase com “Acho que só não contei para você ainda…”.
Pista 5: você passa por uma situação difícil e ela apenas liga. Um tempo depois, alguém da turma também passa por momentos difíceis. Com essa outra amiga ela se mostra muito mais presente e preocupada.
Pista 6: você liga na casa dela, mas ela não está. Passam-se vários dias e ela não retorna a ligação. Se quiser falar com ela, você é quem tem que ligar de novo.
Cuidado: ela age de maneira discreta, mas parece que não costuma incluir você. Pode ser que ela tenha ciúme de você com as outras amigas, já pensou nisso?

Olha a atenção!
Pista 7: sempre quando você chega, ela começa a contar algo que só ela e outra amiga em comum tenham feito sem você, ou fala muito mais alto, para você não ter chance de dar um “oi” para a turma.
Pista 8: quando você conta alguma coisa, ela parece não prestar muita atenção e parece que sempre dá um jeitinho de cortar o assunto.
Cuidado: pode ser que ela aja desse jeito para disputar atenção com você dentro da turma.

Se sua amiga já deu mais de quatro destas pistas, fique ligada!
Amiga de verdade está presente em todas as horas e nunca disputa atenção com a gente, não acha? Por isso, pare de ficar se esforçando demais só para conseguir ficar próxima desta pessoa. Se vocês são da mesma turma, vão acabar se encontrando às vezes, mas não se preocupe em ficar correndo atrás. Caso a ficha dela caia e venha procurar você, converse com ela e conte como o comportamento dela a magoa. Mas, se ela não se manifestar, não se incomode: apenas deixe as encanações de lado e curta bons momentos com suas amizades verdadeiras!

Mais lidas