Afaste sua rival

Avalie
Dicas de como enfrentar esse problema

Foto: Thinkstock/Getty Images

 

Sabe aquela pessoa que está sempre nos mesmos lugares que você, mas que faz questão de não te cumprimentar, ou que age de uma maneira na frente dos outros e de outra quando está só com você? Cuidado, ela pode ser sua rival! Saiba como agir com essa pessoa sem piorar a situação.

Rival no amor

Ela gosta do seu amado e quer te afastar dele. Enquanto que para você ela se mostra uma pessoa difícil, mal educada e até traiçoeira, para ele ela é um doce, amável e faz questão de ser uma amiga próxima.

Como agir:
-Jamais caia no jogo dela! Ela quer te ver brigar com o amado e por isso criará várias cenas para te deixar com ciúme. Quando o ver conversando com ela, não brigue com ele e não fique puxando-o para perto de você.

Apenas se aproxime, cumprimente-a e demonstre que não está preocupada com o bate-papo entre os dois.

-Não brigue com ele por causa dela. Ele pode e deve saber da real situação entre vocês duas. Converse com ele sobre, mas mostre que você confia nele e que sabe que ela não é correspondida por ele. Não faça drama sobre o assunto.

-Não dê asas à sua imaginação e não fique criando caso. Cenas de ciúme só pioram a situação.

-Deixe claro para seu parceiro que ela não deve ser problema seu. Ele é quem tem que se posicionar e mostrar para ela que são apenas amigos, independente do que ela faça contra você. O real problema aqui é ele não gostar dela. Mesmo que você não existisse na vida dela, ele não estaria com ela.

-Faça o mínimo de comentários sobre ela com o seu amado. Quando tiverem que conversar sobre ela, que seja só o necessário.

Rival na amizade

Ela pertence ao mesmo grupo de amigos e finge que é sua amiga próxima, mas no fundo ela quer te afastar do grupo.

Como agir:

– Converse com ela. Talvez tudo não passe de um mal entendido que vocês possam resolver conversando.

-A conversa não deu certo e ela continua com as mesmas atitudes? O jeito é se afastar dela, mas sem trocar de turma de amigos.

Não faça com ela o mesmo que ela faz com você. Não seja cruel e imatura igual a ela.

-Toda vez que ela tiver esse acesso de “amiga próxima” e te telefonar para saber da sua vida, tome cuidado! Não precisa ser indiferente ou mal educada, mas tire você do foco da conversa.

Deixe de contar seus problemas para ela. Deixe para contar para pessoas que realmente queiram te ouvir e que se preocupem com você.

-Mantenha contato com as outras pessoas do seu grupo de amigos e combine diretamente com eles os programas de vocês.

-Leve numa boa a relação dela com o restante dos amigos. Não caia no jogo dela e não demonstre qualquer tipo de insegurança.

-Não leve esse problema, que é de vocês duas, para o restante do grupo.

-Quando encontrá-la longe dos amigos e ela te tratar de maneira não íntima, apenas seja muito simpática e demonstre não ligar para o comportamento dela.

Nos dois casos, demonstre sempre segurança. Deixe a cara feia de lado, não brigue declaradamente com ela e não caia no jogo dela. É a sua postura que irá afastá-la.

A rival nos seus sonhos:

Se você tem sonhado com acidentes, atenção! Isso pode indicar que seu inconsciente percebeu a presença de uma rival e quer se livrar dessa pessoa.

Sonhar que esteja sendo assaltada indica que você deve ter cuidado com companhias invejosas.

Ver que tem sangue em suas mãos durante um sonho revela inveja, atritos com parentes, vizinhos e amigos.

Sonhar com seu parceiro dirigindo mostra rivalidade no trabalho. Para quem sonha que é mordida ou picada por um inseto deve ter cuidado com falsas amizades.

Tags: ,

Mais lidas