5 tendências de outono-inverno para apostar agora!

Avalie

Exatamente hoje entramos no Outono e, junto com ele, chega o friozinho tão desejado depois dos meses de calor por aqui. As lojas já começaram a exibir as peças da estação e, com certeza, você está superanimada para saber quais são as tendências outono-inverno e paracomprar algumas peças básicas pra atualizar seu guarda-roupa. É por isso que a Guia Astral preparou um guia pra te ajudar nas compras!

Wanessa, Claudia Leitte e Sabrina Sato usando as tendências da moda outono-inverno

Fotos: AgNews

Wanessa, Claudia Leitte e Sabrina Sato já entraram no clima e apareceram por aí usando peças fundamentais: contraste do preto e branco, militarismo e estampa de caveira.

 

Preto e Branco

Looks com preto e branco

Foto: lookbook.nu

A combinação do preto e branco é clássica e nunca sai de moda. Mais conhecida como P&B, ela é fácil de ser copiada e pode ser usada tanto como estampa, através das listras, como em peças separadas do look. Não há restrições quanto à ocasião: cai bem em eventos formais e informais, durante o dia ou à noite.

 

Burgundy

Looks baseados na cor burgundy

Fotos: lookbook.nu

O burgundy nada mais é do que o vinho que já usamos de costume. A cor não costumava agradar muito o público jovem, mas acabou conquistando as famosas e as fashionistas e promete ser a maior tendência da estação. O burgundy pode ser usado tanto nos acessórios e bolsas, quanto nas próprias roupas.

 

Militarismo

Looks inspirados no militarismo

Fotos: lookbook.nu

As referências militares aparecem de forma descontraída e repaginada. O verde-oliva e o marrom predominam nas estampas e aparecem acompanhados de spikes, paetês e bordados. Sabe aquela jaqueta camuflada que você usou anos atrás e está jogada no fundo do armário? Pode encontrar e colocar no cabide porque você vai usar. Vale customizar para dar um ar  mais atual!

 

Estilo Gótico

Looks com influências do estilo gótico

Foto: lookbook.nu

A predominância das cores escuras e das estampas de cruz, caveira e coroa demarcam bem o estilo gótico. Os spikes também aparecem para dar aquele ar “rebelde” ao look. Essas tendências podem ser usadas como na terceira foto, chamando mais atenção, ou apenas em detalhes, como nas duas primeiras imagens.

 

Estampa Animal

Looks baseados na estampa animal

Foto: lookbook.nu

Se antes a estampa animal aparecia em peças completas, como calças e blusinhas, agora ela se mostra bem mais discreta. Pode ser usada em detalhes, como mostra a foto do meio, ou estampando o próprio animal, ao invés de usar a padronagem da sua pele ou pelo.  É possível criar looks mais formais ou informais, dependendo de como for usada.

 

 

Mais lidas