5 situações que mostram a relação entre a bagunça e a balança

Avalie
situações-que-mostram-a-relação-entre-bagunça-e-balança

Reprodução/GettyImages

Como a bagunça do armário pode interferir na dieta? Diferentemente do que se pensa, a desorganização à nossa volta também pode influenciar diretamente na saúde. Para conquistar uma qualidade de vida, o primeiro passo é o gerenciamento do tempo, que tem relação direta na maneira como se lida com o corpo. Uma limpeza geral , por exemplo, para eliminar a bagunça, não se trata apenas de jogar coisas fora, mas da busca pela vida que você quer – e merece – desfrutar.

Confira cinco situações que mostram como a desorganização pessoal reflete diretamente na balança:

1 – Organize seu tempo

Pular refeições faz mal à saúde e pode engordar! Comer de forma apressada também. Comer na frente da TV, adivinha? Também! Se render à “junk food” por falta de tempo são algumas pequenas ações que ajudam no ganho de peso. Não tem problema acontecer de vez em quando, o problema é tornar isso um hábito! Por isso, o passo número um é gerenciar o tempo dedicado a essas ações.

2 – Motive-se pela ordem

A desorganização também pode dificultar a respiração, a locomoção e a forma como você enxerga seu foco. Organizar ajuda a se manter motivado.

3 – Foque na qualidade

Quando você se dispõe a uma nova dieta, não adianta colocar nela todas as expectativas com a balança. Não são as dietas que nunca dão certo, talvez seja o modo como você às organiza e se prepara – física e mentalmente – para elas e como a qualidade daquilo que se come dá sentido às suas refeições.

4 – Abandone as desculpas

É preciso estar consciente quanto à forma que quer viver e o corpo que deseja para tomar decisões coerentes. Se você deseja alcançar um objetivo, seja focado e busque incentivo!

5 – Mantenha mente e corpo leves

A relação existente entre consumo, bagunça e quilinhos a mais vai além. Quando consumimos (e gastamos) demais, acumulamos coisas e comemos – também – demais. Assim como quando mesmo com falta de espaço nos armários a pessoa continua a comprar itens, acontece com a comida. Organizar a mente para organizar o corpo é a principal lição para fazer as pazes com a balança.

 

Colaboração: A OZ! Organize Sua Vida é um canal de conteúdo sobre organização pessoal e profissional e conta com cursos e treinamentos voltados para a formação de Personal Organizers, além de uma loja virtual de produtos organizadores.

Mais lidas