10 cuidados para cabelos ruivos e tingidos como o de Marina Ruy Barbosa e Josie Pessoa

Avalie
Foto: Estevam Avellar/Divulgação TV Globo

Foto: Estevam Avellar/Divulgação TV Globo

Ruiva natural, a atriz Marina Ruy Barbosa, tem uma das madeixas mais bonitas e invejadas pelas mulheres no momento. O hairstylist Alexandre Rodrigues, da Ophicina do Cabelo, deu dicas para quem quer passar por esta transformação e ficar ruiva.

O cabelo de Marina é um ruivo acobreado com mechas douradas, que criam um efeito leve e natural ao cabelo. A cor é conhecida como loiro morango. Quem quer se inspirar na tonalidade dos fios da atriz, deve optar por tinturas que tenham o final .4, pois são tons mais acobreados.

_________

Leia mais:

+ Quer platinar o cabelo como Ana Maria Braga? Veja o que é necessário

+ Novo corte chanel de Fátima Bernardes faz sucesso. Saiba como copiá-lo
_________

“A cor é a combinação perfeita para mulheres com peles mais branquinhas ou rosadas e olhos claros, pois dão harmonia ao conjunto. Mas, quem tem pele morena também pode ser ruiva usando tons de vermelhos mais escuros”, explica Alexandre.

Foto: Estevam Avellar/Divulgação TV Globo

Foto: Estevam Avellar/Divulgação TV Globo

Visual vermelho!

Para dar vida à personagem Eduarda, em Império, a atriz Josie Pessoa mudou a cor dos cabelos, e adotou um vermelho vibrante, ideal para quem gosta de tonalidades mais vivas e intensas.

A atriz revelou em entrevista à Fátima Bernardes que já tinha os cabelos loiros e não precisou descolori-los para pintá-los de vermelho. Como a cor desbota fácil, ela faz a manutenção dos fios a cada 15 dias, além de investir em muita hidratação para deixar a cor mais brilhante e os fios mais fortes.

10 cuidados especiais

+ Lave menos o cabelo. Se você tingiu os fios, passe a lavar apenas duas vezes por semana, para não desbotar muito rápido.

+ Use sempre xampus e condicionares específicos para cabelos coloridos para ajudar a proteger e manter a pigmentação no comprimento dos fios.

+ Retoque a tintura de 20 em 20 dias. “Para manter o cabelo com a cor homogênea, é importante manter a raiz sempre retocada. E no decorrer do processo, o profissional pode também puxar um pouco de tinta para o comprimento dos fios”, ensina o hairstylist.

+ Se você quiser dar um realce na cor pode passar tonalizantes. Eles saem mais rápido que a tintura e agridem menos os fios.

+ Use sempre um bom leave-in para evitar o ressecamento e desbotamento dos fios.

+ Protetor térmico é indispensável. Chapinha, babyliss e secador podem ser usados, mas sempre passando um protetor térmico antes.

+ Evite, ao máximo, xampus antirresíduos, pois eles fazem com que a coloração desbote mais rápido.

+ Use um bom finalizador sem enxágue e com filtro solar para proteger as madeixas do desbotamento e ressecamento provocados pelo sol e pelo cloro.

+ Após tingir os fios, é fundamental dar um banho de brilho ou usar uma máscara de tratamento. Isso irá devolver a pigmentação vermelha para os cabelos enquanto hidrata e dá brilho.

+ Hidratação, sempre. “Com o uso dos produtos químicos, os cabelos acabam ficando enfraquecidos, por isso é importante hidratá-los e fazer uma cauterização mensalmente”, aconselha Alexandre.

Proteja os fios

Conhecido como o cabeleireiro das estrelas, Marco Antonio de Biaggi, revelou ao Mais Você que para proteger os fios das mechas e  coloração, três óleos são poderosos: óleo de palma + cípero + argan. Ele ensinou como fazer. Basta adicionar uma pequena quantia (aproximadamente uma moeda de 50 centavos) na tintura e misturar. Desta forma, o mix dará mais brilho aos fios e protegerá do ressecamento.

Hidratação com abacate

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

Ingredientes:
– 1/2 abacate
– 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
– 1 colher de mel
– 3 colheres (sopa) de creme de hidratação

Modo de preparo: Amasse o abacate com garfo e misture com os ingredientes. Aplique no cabelo limpo e úmido, e coloque uma touca plástica. Deixe agir por 30 minutos. Em seguida, lave os fios com bastante água e aplique o condicionador de costume.

Consultorias:

– Alexandre Rodrigues, da Ophicina do Cabelo

– Tatiana Rocha, do Nicéia Rocha Coiffeur

Texto original: Juliana Penteado/Colaboradora

Mais lidas