Quarto de casal com banheiro

Avalie

O que os três quartos têm em comum é o banheiro, o tamanho reduzido e o desejo dos moradores de transformá-los em um ambiente prático e aconchegante. A grande diferença era o profissional contratado e a personalidade de cada cliente, que resultaram em decorações totalmente diferentes. Inspire-se no projeto que mais combina com você!

Projeto 1: Pepita Vidal, São Paulo – SP

Quarto de casal com banheiro

Foto: Divulgação

Localizado em Pinheiros, na cidade de São Paulo (SP), o dormitório, de 12m², assim como todo o restante do apartamento, foi projetado pela arquiteta Pepita Vidal. Para criar um ambiente organizado e visualmente amplo, a profissional optou por disfarçar os armários com espelhos e vidros.

Separados com estilo

Além de separar o vaso sanitário e o chuveiro do quarto, o boxe, de 2m², juntamente ao mosaico em madeira na cabeceira da cama, é o responsável pela plasticidade desta decoração.

+Leia também: banheiro para o quarto do casal

Ele ama artes

O ambiente é bem iluminado, moderno e tem uma estrutura diferente. A pia fora do boxe permite que ela seja utilizada mesmo quando o chuveiro ou o vaso está ocupado. Esta divisão traz praticidade para o dia a dia do morador.

O boxe adesivado ficou bem mais barato que o valor cobrado por um pintor profissional para fazer o mesmo efeito no vidro.

Quarto de casal com banheiro

Foto: Divulgação

Quebra-cabeça

O grande desafio de Pepita foi colocar tudo o que estava no antigo imóvel do cliente, de 200m², no novo apartamento, de apenas 58m². Para isso, muita organização e vários armários.

Projeto 2: Marli Rodrigues, Brasília – DF

Quarto de casal com banheiro

Foto: Divulgação

Marcos e Tacyana têm a mesma profissão, são organizados e dividem o mesmo gosto pela decoração. No quarto todo romântico, de aproximadamente 9m², além da cama superaconchegante, a designer de interiores Marli Rodrigues ainda conseguiu criar um cantinho funcional para que Tacyana pudesse se maquiar e Marcos, trabalhar.

O vermelho é a cor preferida do casal. Além do clima de romance, o quarto transmite aconchego por conta dos móveis e painéis de madeira.

+Leia também: 15 quartos de casal para você se inspirar

O clima

O forro em gesso permitiu que outros pontos de luz fossem espalhados pelo quarto, criando uma ambientação mais quente próximo à cabeceira da cama. No centro do quarto, um plafon com luz branca faz a iluminação geral.

Quarto de casal com banheiro

Foto: Divulgação

Projeto 3: Mayra Lopes, São Paulo – SP

Quarto de casal com banheiro

Foto: Divulgação

Localizado em São Caetano do Sul, SP, o imóvel recebeu uma iluminação projetada para torná-lo aconchegante. As luzes pontuadas no teto e nas prateleiras permitem criar cenas diferentes e deixar o ambiente em meia-luz para uma noite mais romântica.

Espaço livre

Para colocar uma cama king size e ainda deixar espaço para a circulação, Mayra optou por uma cabeceira estofada, prateleiras no lugar de uma estante e um aparador com uma largura reduzida.

“Para otimizar o espaço, fechamos os dois ambientes com portas de correr comuns ao painel”, explica a profissional.

+Leia também: decoração de casa e apartamento alugados

Quarto de casal com banheiro

Foto: Divulgação

Eles são pais

Apesar de terem duas filhas pequenas, este é um espaço só para o casal. De acordo com Mayra Lopes, arquiteta responsável pelo projeto, o grande desafio foi atender ao desejo do cliente de ter um closet e um banheiro em um cômodo com medidas modestas.

Bem planejado

Quarto de casal com banheiro

Foto: Divulgação

Foi para satisfazer os moradores que a arquiteta dividiu o espaço em um dormitório de 15m², um closet de 5m² e um banheiro de 4,9m². No quarto ainda sobrou espaço para um cantinho de estudo, com direito a um aparador e dois pufes para o casal.

Texto Felipe Ohno/Colaborador

Mais lidas