Connect with us

O que você está procurando?

Confira 12 coisas do universo geek que já conquistaram fãs pelo mundo. Mesmo que você não se considere um, provavelmente já se divertiu com alguma delas!
- Foto: Divulgação/ Montagem

12 coisas do universo geek que amamos!

Confira 12 coisas do universo geek que já conquistaram fãs pelo mundo. Mesmo que você não se considere um, provavelmente já se divertiu com alguma delas!

Definição de Geek: especialista, entusiasta ou obcecada por algum hobby ou atividade intelectual; pessoa “peculiar”, vista como excessivamente intelectual ou socialmente “desajeitada”. A partir de agora, esqueça estas definições: ser geek é cool, é descolado (caso você seja, sabe do que estamos falando).

Peanuts, Simpsons, Harry Potter, Sheldon Cooper

Imagens: Divulgação/ Montagem

Mas se você acha que isso não pertence ao seu mundo, é bom repensar… Afinal, em algum momento da vida, você já foi maluca por algum jogo de videogame ou computador, pirou em algum filme de ficção científica, esperou ansiosamente o novo episódio da sua série favorita (e comemorava quando ela era renovada) ou acompanhou – se é que ainda não acompanha – algum desenho animado.

Caso tudo isso ainda não seja o suficiente para despertar o seu lado geek da força, a lista a seguir contém 10 motivos para mostrar que você é das nossas!

1 – Charlie Brown (1950)

O garotinho é um autorretrato de seu criador, Charles M. Schulz. O personagem faz parte das tirinhas de Peanuts que foram publicadas entre 1950 e 2000 pelo mundo. O sucesso foi tanto que virou desenho animado em 1965. No Brasil, Peanuts ficou conhecida como Minduim. Neste ano, foi lançado o primeiro filme da Turma de Charlie Brown e Snoopy.

2 – Cubo de Rubik (1974)

Conhecido como cubo mágico, o brinquedo é um quebra-cabeça tridimensional. Cada uma de suas 6 faces está dividida em 9 partes, 3×3, em um total de 26 peças que se articulam entre si devido ao mecanismo da peça interior central fixa, oculta dentro do cubo. Quem nunca se divertiu com um desses?

3 – O Guia do Mochileiro das Galáxias (1979)

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica. A saga conta as aventuras de Arthur Dent, Marvin, Trillian e Zaphod Beeblebrox, além de descrever a toalha como item indispensável a todo mochileiro galáctico. Não por acaso, ela se transformou em ícone do Orgulho Nerd.

4 – PAC MAN (1980)

O jogador é um círculo amarelo com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguem. O objetivo é comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.

5 – Marty McFly, De volta para o futuro (1985)

Ao contrário da maioria das histórias nerd, não se passa no espaço, nem envolve monstros ou forças do mal. A narrativa é sobre McFly e a sua família. Mesmo assim, a possibilidade de viajar no tempo e reconstruir a sua própria história seduziram os espectadores quando o filme foi lançado!

6 – Super Mario Bros. (1985)

Criado  pela Nintendo, considerado um clássico, foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido como side-scrolling. O game continua sendo referência até hoje, além de se atualizar constantemente.

7 – Ferris Bueller, Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Jovem que finge estar doente para aproveitar a vida, matando aula com sua namorada e melhor amigo. O filme é considerado um clássico dos anos 80. Com várias cenas que ficaram marcadas como a dublagem de Matthew Broderick da música Twist and Shout dos Beatles.

8 – Os Simpsons (1986)

Representada por Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. O desenho se passa na cidade fictícia de Springfield e já tem 28 temporadas exibidas pelo canal FOX. A animação continua se reinventando a cada episódio com caricaturas de famosos e temas polêmicos.

9 – Jurassic Park (1993)

O filme foi aclamado como marco na indústria de efeitos especiais, mostrando ao público animais quase reais. Alinhando movimentos humanos à reconstituição virtual de dinossauros, a computação gráfica permitiu os espectadores chegassem ainda mais perto desse mundo! A trilogia original recebeu uma homenagem em 2016 com o lançamento de Jurassic World.

10 – Harry Potter (1999)

A franquia conquistou muitos fãs! A série de 7 volumes narra as aventuras de Harry e seus amigos, Ronald Weasley e Hermione Granger na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na história, Lord Voldemort, o bruxo das trevas pretende se tornar imortal, destruindo todos que estiverem em seu caminho.

11 – Sheldon Cooper (2007)

Da série The Big Bang Theory, o personagem é um cientista com dificuldades de se relacionar socialmente. Ele é incapaz de mentir, de captar a ironia ou o duplo sentido, não entende bem as convenções sociais, é extremamente meticuloso e cheio de manias, mas o amamos mesmo assim!

12 – Jon Snow (2011)

Da série de televisão, Game Of Thrones, baseada nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R. O personagem é filho bastardo de Eddard Stark. Jon foi criado por seu pai ao lado de seus meio irmãos, mas juntou-se à Patrulha da Noite quando atingiu a idade adulta. É constantemente acompanhado por seu lobo albino Fantasma.

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Entretenimento

Criada há aproximadamente 6 mil anos, a escrita foi uma invenção fundamental para a humanidade, tanto que determinou a divisão da história

Entretenimento

Sabemos que a Marvel e a DC estão investindo no cinema, mas tudo começou com as hqs! Confira curiosidades sobre as gigantes dos quadrinhos:

Entretenimento

Fazer uma reserva, pedir para ver o cardápio, as opções de sobremesa e até a conta. Você sabe fazer tudo isso em inglês no restaurante? Clique e aprenda!

Entretenimento

Ao aplicar a regra de três é preciso ter cuidado com a proporcionalidade das grandezas, que podem ser diretamente ou inversamente proporcionais.

Entretenimento

Ao aplicar a regra de três é necessário ficar atento a proporcionalidade das grandezas, que podem ser direta ou inversamente proporcionais.

Entretenimento

O preconceito está presente de diferentes maneiras na sociedade. E, muitas vezes, o motivo dessa intolerância pode estar no inconsciente

Entretenimento

Quer saber como aplicar a regra de três? É bem simples! Confira os passos a seguir e acompanhe o exemplo de regra de três composta.

Entretenimento

Estudo aponta que para despertar o interesse da parceira, vale até mudar o tom de voz na hora da sedução!