Lagarto recheado passo a passo

Avalie

Lagarto recheado é uma boa opção para o almoço de domingo ou se você quiser oferecer uma refeição especial para sua família. O lagarto recheado parece sofisticado, mas é muito fácil de fazer. A receita a seguir rende 5 porções e fica pronta em 2h20.

Passo a passo para fazer lagarto recheado

Foto Alto Astral

Acompanhe o passo a passo:

  • Para fazer o lagarto recheado, primeiro peça para o açougueiro limpar bem 1  lagarto com aproximadamente 1,1kg. Em casa, abra a carne com uma faca afiada formando um retângulo, como se fosse uma manta. Coloque em uma assadeira e tempere com 2 dentes de alho amassados, 1 cebola picada, sal, pimenta-do-reino, cheiro-verde picado a gosto e 2 folhas de louro. Regue com 2 xícaras (chá) de vinho branco seco e deixe na geladeira tomando gosto por 4 horas, virando na metade do tempo. Retire a carne e transfira para uma tábua, reservando a marinada. Espalhe 100g de presunto fatiado sobre o lagarto, 2 cenouras raladas grosso e 100g de ameixa seca sem caroço.
Passo a passo para fazer lagarto recheado

Foto Alto Astral

  • Enrole como rocambole e prenda com palitos de dente ou amarre com barbante culinário. Transfira para uma assadeira de preferência com grelha e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 40 minutos. Retire o papel e volte ao forno por mais 40 minutos, regando de vez em quando com a marinada reservada, ou até a carne dourar. Reserve a carne em um prato aquecido e coe o molho da assadeira. Leve ao fogo com 2 cubos de caldo de carne e 1 colher (sopa) de amido de milho dissolvido em um pouco de água, mexendo até engrossar. Caso necessário acrescente, mais água, sal e pimenta-do-reino a gosto. Fatie a carne, regue com o molho e sirva acompanhada de arroz branco.
Passo a passo para fazer lagarto recheado

Foto Alto Astral

Colaboradora: Mariana Maluf Boszczowski

 

SAIBA MAIS:

Lagarto com farofa

Lagarto assado com legumes e linguiça

Lagarto com molho ferrugem

Mais lidas