Conheça o espaço infantil do apartamento de Fernanda Pontes

Avalie

A ideia de montar um cantinho para a filha Malu brincar surgiu quando a atriz Fernanda Pontes, que está no ar com a personagem Vanessa, em Flor do Caribe, da Rede Globo, percebeu que a sala de estar ampla também poderia atender às necessidades da filha, que queria se divertir e receber os amigos.

Com tantos brinquedos, a alternativa que Fernanda encontrou para manter o espaço limpo e arrumado foram as caixas organizadoras. “Isso é bom porque ajuda a minha filha a criar independência e a ter senso de responsabilidade. É aquela coisa de saber que depois de brincar tem que guardar tudo”, conta.

Além do tapete emborrachado, que garante mais conforto e proteção à criança, a mesa com as cadeiras de plástico proporcionam o lugar ideal para diversas atividades. “Ela faz tudo nessa mesinha: brinca, desenha”, entrega a atriz. Ambos são de fácil limpeza. O diferencial fica por conta das cores. “Quanto mais colorido, vibrante, melhor”, enfatiza.

Tudo foi criado aos poucos. Para deixar o espaço com a sua cara, Fernanda abriu mão de um arquiteto, arregaçou as mangas e foi às compras. De imediato, aproveitou alguns brinquedos que já tinha em casa. “No começo, só tinha o tapete emborrachado. Eu e o Digo (Boni, pai de Malu) é que fomos montando tudo. Alguns brinquedos que estão aqui eu trouxe de uma viagem a Orlando. Outros comprei em lojas de departamento e são facilmente encontrados”, comenta.

 

Texto Larissa Faria
Entrevista Márcio Mello/Colaborador

Mais lidas